Quem recebeu auxílio emergencial pela poupança digital da CAIXA pode movimentar valores com o Cartão de Débito Virtual

O cartão de débito virtual é gratuito e pode ser emitido pelo aplicativo CAIXATem, após emissão poderão ser realizadas compras na internet em sites que aceitam cartão de débito.

Os clientes que receberam o auxílio emergencial pela poupança digital da CAIXA podem movimentar os valores com o Cartão de Débito Virtual. Basta emitir o cartão gratuitamente pelo aplicativo CAIXA Tem e fazer compras na internet em sites que aceitam cartão de débito. A CAIXA é o primeiro banco a operacionalizar serviço desse tipo no país.

Com o Cartão de Débito Virtual da CAIXA as compras na internet ficam muito mais seguras. O cartão de débito físico possui um código de segurança único, aqueles 3 números no verso do cartão. No caso do débito virtual, esse código de segurança é dinâmico, ou seja, o cliente irá gerar um código diferente para cada  compra  que realizar  na  internet, garantindo  mais segurança na transação.

Vale ressaltar que para as transações decorrentes de assinaturas e compras em aplicativos,em que o cartão esteja cadastrado (transações recorrentes ou Compre com  1 Clique), não haverá necessidade de geração de código de segurança para cada compra.

Aplicativo CAIXA Tem

Desde que o cartão passou a ser emitido pelo aplicativo CAIXA Tem, o banco tem gerado 5,4 mil cartões por hora, aproximadamente 120 mil por dia. Quem movimenta a Poupança Social Digital CAIXA tem que emitir o cartão pelo aplicativo. Já os demais clientes da CAIXA, correntistas ou poupadores, devem emitir o cartão pelo Internet Banking Caixa ou App Caixa.

O cartão é gratuito para qualquer cliente da CAIXA. Os clientes da Poupança Social Digital CAIXA tem direito a um cartão com limite diário de até 10 transações ou o valor total de compras de  R$  600,00, independentemente do estabelecimento comercial onde as compras foram realizadas.

Cartão possibilita compras nos sites de e-commerce que aceitam a função débito – Foto: Governo de São Paulo

Essa modalidade de cartão é  exclusiva para compras em sites de e-commerce, e por meio de aplicativos, não sendo possível sua utilização em carteiras digitais, tais como: Samsung Pay, Google Pay ou Apple Pay, bem como, não poderá ser utilizado em compras presenciais.

Saiba mais:
http://www.caixa.gov.br/voce/cartoes/debito/Paginas/default.aspx

 

Fonte: Caixa Econômica Federal